Gabinete de Apoio ao Aluno

Gabinete de Apoio ao Aluno
Gabinete de Apoio ao Aluno

Acerca do Projecto

Profª Sofia Rodrigues(Coordenadora); Prof.Adelino Freitas; Prof. António Rocha; Profª.Carla Correia; Profª Eduarda Gonçalves; Prof. João Branco; Profª. Isabel Pereira; Prof. Luís Rodrigues; Prof.Mª Rosário Baptista ; Profª Marinel Freitas; Profª Olga Inácio; Profª Sofia Santos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Porque é que as pessoas se drogam?

Hoje toda a gente sabe, através da família, professores e campanhas anti-drogas, que essas substâncias fazem mal. Daí a dificuldade de se entender porque os adolescentes se drogam. Nem eles mesmos devem saber o motivo.

Talvez por influência de outros, afirmação, curiosidade,... No entanto, é preciso saber diferenciar a boa curiosidade da curiosidade nociva, já que sabemos efectivamente que as drogas fazem mal à saúde, alteram o pensamento e mudam o comportamento das pessoas, destruindo frequentemente toda a sua vida social e podendo levar à morte.

É comum o jovem recorrer às drogas para ser aceite pelo grupo que as usa. Mas será que os verdadeiros amigos incentivam à destruição da própria vida??!

Outro factor que pode induzir um jovem a se drogar é a incapacidade de enfrentar problemas, achando erradamente que as drogas afastarão as dificuldades. Na verdade, o que sucede é que o problema não deixa de existir e muitos outros surgirão inerentes ao consumo de drogas. Acabará por acumular não um, mas inúmeros problemas realmente graves.

Não esqueças, nenhuma droga resolve nem melhora a Vida. Constitui sim, um foco de problemas que progressivamente irá destruindo o corpo, a mente, as relações de amizade, de família enfim... aquilo que constitui um ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário