Gabinete de Apoio ao Aluno

Gabinete de Apoio ao Aluno
Gabinete de Apoio ao Aluno

Acerca do Projecto

Profª Sofia Rodrigues(Coordenadora); Prof.Adelino Freitas; Prof. António Rocha; Profª.Carla Correia; Profª Eduarda Gonçalves; Prof. João Branco; Profª. Isabel Pereira; Prof. Luís Rodrigues; Prof.Mª Rosário Baptista ; Profª Marinel Freitas; Profª Olga Inácio; Profª Sofia Santos

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Em que idade, aproximadamente, podemos ter filhos (nos homens e nas mulheres)?

A partir da puberdade, o corpo começa a produzir células sexuais o que, fisicamente, permite a fecundação e a gravidez. Esta fase da vida corresponde ao início da adolescência e a idade em que se verifica varia de pessoa para pessoa. É comum aparecer primeiro nas raparigas (frequentemente entre os11 e os 14 anos) e um pouco mais tarde nos rapazes (entre os 12 e os 15).

No entanto, a gravidez é a criação de um novo ser, de uma nova pessoa, e deve ser planeada e muito bem ponderada, pelo que só é aconselhável quando o casal já possui uma vida mais estável, quer emocionalmente quer economicamente.

Assim, uma gravidez na adolescência para além de constituir uma "agressão" para o organismo da rapariga, que ainda está em desenvolvimento/crescimento, virá também trazer uma enorme responsabilidade para ambos os progenitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário